sábado, 21 de julho de 2012

Um pouco de mim




Aquele papo de "Amanhã começo a dieta" já é batido, eu sei. Mas ainda assim eu digo: "Amanhã começo a dieta!" Ops! "Depois de amanhã!". Eu sei que isso é frescura e parece loucura, mas isso sempre aconteceu comigo quando meus pais estão por perto, e nesse momento eles devem estar chegando na minha casa.
 Tenho 19 anos, e desde os 17 moro só. Quando me mudei as coisas eram mais fáceis, eu estava extremamente obesa, mas o fato de estar só me ajudava a manter dietas e fazer exercícios (miar quando preciso). Não acredito que eu tenha um TA afinal passo muito, muiiito tempo mesmo sem miar e consigo me controlar bem quando vem a vontade. Já tentei ter uma vida saudável de verdade mas nunca consegui fazer uma dieta que fosse até o fim e isso só me fez voltar a ficar gorda e me sentir pra baixo. E aí começa a minha luta contra o meu peso de novo e de novo!
  Há muitos anos tenho vontade de fazer um blog assim mas nunca tive coragem. Hoje resolvi criar a tal coragem e começar a escrever aqui para me aliviar um pouco. Juro que não estou me aguentando mesmo!      
  Hoje foi mais um dia daqueles.
 Quando comecei a morar só, comecei a emagrecer mais também. Logo os meus quilos super-extras ficaram para trás. Eu comecei a fazer academia, entrei na faculdade e como resultado logo arrumei um namorado (lindo, que eu amo mais que tudo!). Não sei se acontece som todo mundo mas o que dizem é que, em um relacionamento, os dois engordam juntos. No nosso caso isso é verdade. No início do namoro a gente estava se conhecendo melhor, então não passávamos muito tempo juntos e cada um mantinha o seu corpo, mas com dois anos de namoro a gente já praticamente vive junto e tudo o que fazemos pra nos distrair é sair para comer. Como ele é o único que sabe do meu segredo não tenho coragem de miar perto dele ou fazer dietas muito rigorosas, e como nós passamos o tempo todo juntos... 
  15 dias atrás meu namorado teve que viajar, era pra ser uma viagem rapidinha, ia num dia e voltava no outro. Mas demorou muito. Já não aguento mais ficar sem ele. Tudo que eu queria agora era dormir e só acordar no dia que ele chegasse. Mas infelizmente eu não posso.
  Sempre que eu fico assim, meio depressiva, sem vontade de fazer nada, eu fico com pensamentos extremamente obscuros e por isso estou aqui, assim eu esqueço um pouco das coisas mundanas.(Sim, eu vou falar aqui das minhas coisas, mas o que mais me afeta é o meu peso e o meu amor. Então é basicamente disso que vou falar.)
  Hoje não vou começar uma dieta e nem amanhã, meus pais vão estar comigo até amanhã a tarde e eles se preocupam muito comigo. Mas na segunda (dia mundial da dieta), eu começo pra valer! Meu amado vai entender quando ele chegar (assim que ele ver o que eu engordei durante esses dias) e eu também vou ter esse espaço aqui pra me socorrer quando a fome bater, então dessa vez vai ter que dar certo!
  
  Estou em dúvida entre duas dietas: a da Usp e uma que leva em consideração a quantidade de calorias consumidas. Até amanhã a noite eu decido e posto aqui qual eu vou fazer. Me deseje sorte!