quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fracassada + Passo-a-passo + Desafio

  Olá florzinhas! Como estão hoje? Melhores que eu, né?!

  É isso aí do título, eu sou a maior fracassada e inútil que existe! Olhem há quanto tempo venho tendo compulsões seguidas, sem nenhum dia perfeito! Me sinto mal. Deve ser culpa dessas férias, é! Eu aqui dentro de casa o dia todo, sozinha, sem ninguém pra sair ou fazer algo que não seja comer, aí acabo me rendendo.
  Ainda faltam 20 dias de férias. Sinceramente, queria mais tempo pra descansar da faculdade que me consome mas queria menos tempo pra comer. Horrível, não?!
  Ontem, estava seguindo o que tinha planejado aqui, mas saí pra fazer uma aula extra de moto (ainda não passei na p#rra da baliza do detran) e na volta pra casa comi esfirra! Isso mesmo gente, três calóricas e monstruosas esfirras abertas! Depois, pra completar, tive insônia, fiquei até as 4 acordada, o que me rendeu mais uma manga e uma goiabinha. Sinceramente, nem quero saber quantas calorias foram.
  Hoje, depois do "lanche da madrugada", fui pra academia sem comer nada, cheguei em casa e comi uma maçã, um copo de Sollys e um chocolate (viram o absurdo?!). Agora acabei de lanchar um pão sem miolo com presunto e ricota. Contando com meu lanche, já estou com 580. Pff, fracassada -.-'
  Mudando de assunto!
  Eu coloquei ontem a foto da pulseira, gostei bastante dela. O único problema é que se não amarrar bem direitinho ela fica soltando o nó e caí do pulso. Mas é só apertar direitinho. Então aqui vou por como eu fiz ela pra vocês *-*
  É muito fácil, eu vi em uma página de customização do facebook e achei que dava pra fazer. E deu! O único problema foi que não achei as "pérolazinhas" maiores, tive que fazer com menores. Mas vocês que moram em cidades maiores não devem ter esse problema. Cuidado só pra não comprar uma fita muito larga ou muito fina, comparem com o tamanho da "pérola". Qualquer loja de armarinho vende as coisas, vão precisar de :
Um metro de fita de cetim (Usa menos, mas um metro garante que você pode errar)
Miçangas tipo "pérola"
Linha de nylon (aquela que usa ora pescar)
Tesoura
Agulha
Olhem a foto:

Eu fiz assim: 
Primeiro tentei só ir colocando as miçangas, mas ficou feio. Desfiz tudo, e marquei a fita de cetim com pontos de hidrocor mesmo, dando distância de 9mm pra fazer essas voltinhas e de 6mm pra colocar as miçangas (as que usei eram bem pequenas). Ficou mais ou menos assim: 

  Marcando fica tudo do mesmo tamanho, fica mais bonita. Na minha usei 22 miçangas.
  Achei melhor não cortar a linha de nylon, peguei a ponta (passei na agulha, né?!) e fui colocando as miçangas na fita até terminar. Não dei nó nenhum até aí.
  Na hora de finalizar eu dei dois nós na ponta da linha de nylon e cortei ela, deixei sobrando uns 5mm só. Empurrei todas as miçangas pra perto do nó, deixando elas bem juntinhas, na distância certa já. Aí sim cortei a outra ponta da linha. Deixei ela maior para o caso de errar na hora de "amarrar", e essa é a única coisa mais "difícil" de fazer. Pq é preciso ficar bem apertadinho, se as miçangas ficam separadas fica feio, e o último nó tem que ser dado bem pertinho. Dado esse último nó, cortei também o excedente da linha. Então fui nas pontinhas e dei mais um nó, dessa vez com a fita de cetim. Aquele nó simples mesmo, só pra esconder as pontinhas da linha de nylon. Igual está na foto ali de cima. Depois medi no meu pulso e cortei o que sobrou da fitinha roxa. Voilà.
  Deu pra entender??? Eu não explico muito bem, mas tem a fotinha aí em cima que deixa tudo mais claro ;D

  Maaais uma coisa:
  Sobre o desafio I can change, estou abrindo uma nova página só pra o desafio, vou postar foto, cardápio e medidas até hoje a noite. Depois vou só atualizando ;)
  Vou indo que ainda tenho um moonte de coisas do inglês pra fazer e entregar hoje a noite .-.
  Me desejem sorte!
  Beijos, beijos!  

10 comentários:

  1. Achei linda essa pulseira.Vou tentar fazer ;)

    ResponderExcluir
  2. oi linda desculpa a repentina invasão
    mas vim faze uma visita,espero que não te chatiei
    dias ruins todas temos mais esse desafio e uma bom incentivo não é mesmo ??
    boa sorte muita força e foco pra você to te seguindo
    bjs se cuida !!!
    adorei a pulseirinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a visita flor!
      Um ótimo incentivo :)
      Vou seguir tbm florzinha

      Excluir
  3. Linda pulseira, vou tentar fazer também hahahaha.
    Força linda, e não quero te ver com essas compulsões viu? Fico triste assim poxa, forçaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh florzinha, compulsões e compulsões =/
      Obrigada pela força!!!

      Excluir
  4. Florzinhja não consegui ler tudo mais prometo voltar e ler , mais pelo que vi esta se sentindo culpada pela sua compulsão né , calma isso é normal é horrivel mais é normla todas nos fracassamos de vez em quando , nos sentimos fracas , mais se mantenha forte viu , estamos aqui , obrigado pela preucupação ja coloquei no blog o por que eu sumi , a eu te mandei o convite no face , mais você ainda não aceitou :// bjos e Stay Strong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver vc por aqui *-*
      Eu já aceitei.. desculpa a demora. Já te expliquei, né?!
      Stay Strong :)

      Excluir
  5. Flor tudo vai da certo... e ficou muito linda a pulseira vo tentar fazer e se não conseguir vo inventar uma aqui *-* Beijos e força florzinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai melhorar, né?!
      Tenta mesmo! E se inventar me mostraaa?! *-*

      Excluir