segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Me mantendo

  Olá minhas lindas, como estão nessa segunda??? Resistiram bastante no final de semana???

  O meu não foi bom não... desde a última postagem tive compulsões atrás de compulsões. Me pesei sábado e estava com 58,700kcal e super inchada. Resolvi criar um plano de ação que conseguisse fazer e que fosse realmente efetivo. E acabei de me pesar, estou com 58,100kg! (Provavelmente efeito do chá de sene).
  Então, decidi fazer uma dieta líquida/pastosa essa semana. Isso mesmo, não vou comer nada além de sopas, sucos e leite. Para fazer isso troquei a semana 04 pela 05 do desafio I can change. O desafio da semana 04 era criar uma dieta e segui-la na semana 05. Eu criei a dieta (depois vou atualizar tudo na página do desafio), baseada em outras dietas líquidas, e estou seguindo essa semana. Semana que vem farei o que deve ser feito na semana 04.
  Me controlei muito hoje e estou só com a metade do que eu tinha me proposto, que eram 500kcal para o dia (como é líquido eu li que se pode consumir um pouquinho de calorias a mais). Pela manhã tomei um copo de leite desnatado com café (90), meu almoço foi um copo de suco de laranja+mamão+cenoura (110) e uma hora atrás tomei um copo de sollys de morango(50). Agora a noite vou fazer uma sopa, que tomarei metade hoje e metade amanhã no meu almoço. Olhem a receita:
  • 04 tomates
  • 01 cebola
  • 01 cenoura
  • 02 dentes de alho
  • 03 colheres de azeite
  • 02 colheres de manteiga
  • 02 colheres de farinha de trigo
  • caldo de galinha
  • 01 lata de sardinha
  • manjericão e queijo ralado à gosto 
  Em uma panela coloque o azeite e refogue o alho e a cebola, coloque a cenoura e os tomates picados, tempere, cubra com água e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio-baixo. Bata tudo isso no liquidificador, passe em uma peneira grossa e reserve a polpa, o caldo pode ser usado em outro prato. Em outra panela, coloque a manteiga, acrescente a farinha e deixe dourar. Junte o caldo de galinha e deixe ferver por mais um ou dois minutos e desligue. Sirva o prato, guarnecendo com sardinha (escorrido o óleo ou a água), folhas de manjericão e queijo parmesão por cima. Rende quatro porções. Retirei a receita daqui.
  Minhas adaptações: Usarei apenas um fio de azeite para dourar a cebola e o alho (até por que vou usar uma quantidade menor de temperos) e também vou usar 1/2 colher de margarina para dourar 1/2 colher de farinha de trigo e apenas dois tomates. Depois venho aqui dizer se ficou gostoso :)
  Vou também abrir outra página para colocar receitas de sucos e sopas, pois achei um monte na internet e acho que vale a pena para todas conhecerem. São sucos emagrecedores, anti-celulite, com outras propriedades ótimas e sopas de baixa caloria. Acho que vão gostar! Até o fim de semana termino de reunir todas as receitas aqui e posto!
  

Stay Strong florzinhas!

  Um beeijo!

7 comentários:

  1. Bom dia Lindinha!

    Achei ótima a sopa e a ideia de colocar mais receitas de sopas e sucos emagrecedores. Vou ficar na espera pela postagem. Que bom que vc não desistiu do desafio msm depois das compulsões, o importante é isso se manter firme.

    odisseiadeana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso florzinha, força que você vai conseguir, essas dietas de líquidos são mais difíceis mas vou torcer por você vai dar tudo certo, *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Sophie!

    Gata,já que tu vais investir nos líquidos,podes substituir o jantar por um dos 7 shakes emagrecedores elaborados por uma nutricionista que eu postei super recomendo,são gostosos nutritivos e dão saciedade!

    Quanto a sopas,estou investindo em sopinha de berinjela porque é exelente para emagrecer!
    Mas eu queerrrrroooooooo as receitinhas novas*-*

    Beijinhos e sucesso na dieta ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo controle, e adorei a dieta! Acho que vou copiar! rs

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Boa dieta, muito bom,o truque é comer, nunca ficar sem comer, pois ficar de NF acaba por engordar devido que depoos temos mais vontade de comer mais, por isso se comermos pouco e 3 vezes ao dia chega e emagrece muito. :) parabéns linda força

    ResponderExcluir
  6. Flor me desculpe por estar ausente tanto tempo :/ é que a minha vida estava corrida demais, mas agora estou de volta e com tempo.
    Boa dieta flor, e gostei da ideia da pagina >< quero ver os sucos, fiquei interessada. Bejoos linda e Força

    ResponderExcluir